Economia de Energia Elétrica na Pandemia

 em Energia Solar

Com a implementação do distanciamento social em decorrência da COVID-19 (Corona vírus), muitos estão trabalhando em casa em regime home-office, ou estudando por videoaulas, o que tende aumentar a demanda de energia elétrica durante o dia, sobrecarregando assim as distribuidoras de energia.

Muito se fala em economizar nesses períodos, nessas horas vale a pena lembrar que quem tem painel solar acaba tendo menos surpresas na fatura, veja um ótimo exemplo de um de nossos clientes antes e depois da instalação do sistema.

Economia de exemplo com energia solar

Algumas das coisas que podem contribuir tanto para a redução de gastos, quanto para uma utilização mais responsável e sustentável para o planeta, é seguir algumas sugestões de economistas e estudiosos no assunto.

Geladeira economizar

Não esqueça a geladeira aberta

Geladeira – Evite ficar abrindo e fechando constantemente, quando for pegar algo, já tenha em mente o que quer, assim é evitado o excesso de troca de calor da geladeira com o ambiente. Mantenha a manutenção periódica das borrachas de vedação para que não fiquem ressecadas ou desgastadas, que podem reduzir a vida útil do eletrodoméstico.

Economizar energia com LED

Iluminação – Durante o dia, dê preferência pela luz natural, mantenha portas, janelas e cortinas abertas, aproveite ao máximo a luz do dia, isso contribui também na circulação do ar e evita a propagação do vírus. Quanto menos lâmpadas acesas menor será o gasto no fim do mês, utilize preferencialmente lâmpadas de LED, que são mais econômicas e duram muito mais que as fluorescentes.

Chuveiro elétrico – Esse é o grande vilão na fatura de energia, onde os gastos tendem a ser mais elevados, afinal quem não gosta de um banho relaxante no fim do dia? O recomendado para um bom banho é levar em média 5 a 7 minutos. Atenção para a temperatura, quanto mais quente a água, maior é o consumo de energia elétrica. Além de economizar na luz, economiza na água também, o que é bom tanto para o bolso quanto para o planeta.

Em suma é sempre bom ficar de olho nos gastos para não ter surpresas no fim do mês. Cuidar e zelar pela economia é benéfico para o bolso e para o meio ambiente. Mantenha tvs, rádios, e quaisquer outros equipamentos elétricos desligados da tomada quando não estiver usando, pois mesmo em modo stand-by eles consomem energia.

Vale lembrar que a instalação do sistema de geração de energia solar é uma ótima opção de investimento para economia a longo prazo, e ainda faz bem ao meio ambiente.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

energia solar em prédio